Piracicaba, 06 – Com certeza você já viu algum amigo publicando imagens de receitas saudáveis em redes sociais, certo? Isso porque o bem-estar, como símbolo de status, deve aumentar a demanda por hortifrútis in natura e minimamente processados.
Um estudo sobre a dieta alimentar no Brasil, produzido pela empresa MindMiners, em 2017, apontou que 90% dos entrevistados demonstraram interesse em mudar os hábitos alimentares nos últimos 12 meses. De que forma? Para 68% deles, a melhor estratégia seria consumir mais hortifrútis, além de substituir bebidas açucaradas por água ou sucos naturais (56%).
E, dentre as motivações para a mudança de hábito, as principais seriam prevenir eventuais problemas de saúde (56%), perder peso (49%), sentir mais disposição/ter mais energia (49%) e ser um bom exemplo para família e amigos (18%).
Assim, sendo considerados como sinônimos de saúde, os HF's têm grande oportunidade de crescimento diante desta tendência de consumo. Quer saber como? Confira o conteúdo completo na edição de março da Revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.
Fonte: hfbrasil.org.br