×
Maçã
Abril 26, 2024
MAÇÃ/CEPEA: Apesar do fim de mês, preços seguem em alta
Safra 2023/24, que ainda está sendo colhida, apresenta menores volumes

Por Ana Carolina Koga de Souza e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Apesar do fim de mês, preços seguem em alta Ver fotos

Piracicaba, 26 - O fim do mês se aproxima e, como de costume, o poder de compra dos consumidores tende a diminuir, o que impacta diretamente na demanda por várias frutas. Apesar desse cenário, os preços da maçã continuaram em ascensão, mesmo que leve, nas regiões classificadoras nesta semana (22 a 26/04). De acordo com colaboradores do Hortifrúti/Cepea, essa valorização se deve à baixa oferta da safra 2023/24, que ainda está sendo colhida.

A gala 110 Cat 1 foi comercializada a R$ 151,66/cx de 18 kg na média das praças acompanhadas, aumento de 2% em comparação com a semana anterior. Agentes relataram que, devido ao limitado volume, está tendo uma boa procura pela gala. Assim, não tiveram dificuldades em negociá-la por maiores preços. Para as próximas semanas, espera-se que o cenário permaneça, visto que a oferta tende a seguir controlada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
armazenamento
aumento de preço
baixa oferta
Cepea
colheita
fim do mês
HF Brasil
maçã gala
preço de maçã
safra 2023/24