×
Maçã
Julho 30, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Assim como clima, mercado esfria
Classificadores optam por aplicar descontos

Por Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Assim como clima, mercado esfria Ver fotos

Piracicaba, 30 - Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que as vendas de maçã estiveram estagnadas nas regiões classificadoras nesta semana (26 a 30/07). Isso porque o mercado esfriou por ser a última semana do mês, quando o poder de compra dos consumidores se limita. Assim, agentes optaram por aplicar descontos a fim de melhorar a comercialização.

Diante desse cenário, a gala calibre 165 Cat 3 foi comercializada a R$ 37,9/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras, redução de 2% frente à semana passada. Destaca-se que o mercado está resistente aos preços há semanas, devido à maior oferta deste ano e à crise econômica, segundo colaboradores. Para a próxima semana, espera-se que as vendas de maçã continuem no mesmo patamar, pois, apesar de ser início de mês, consumidores tendem a estar mais capitalizados somente após o quinto dia útil do mês, quando ocorrem os pagamentos de salário.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
crise econômica
fim de mês
HF Brasil
preço de maçã
regiões classificadoras
sul do Brasil
vendas estagnadas