×
Alface
Dezembro 7, 2018
ALFACE/CEPEA: Maior produtividade pressiona cotações em SP
Clima favorável elevou a oferta e preços caíram nesta semana

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Maior produtividade pressiona cotações em SP Ver fotos

Piracicaba, 07 - Nesta semana (03 a 07/12), as alfaces apresentaram ligeira desvalorização nas regiões de Mogi das Cruzes e Ibiúna (SP). A razão é o clima favorável para o cultivo, combinado com a demanda menor que o esperado para o período.

Com isso, a quantidade de folhosas está maior nas roças paulistas e, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, se o consumo permanecer retraído, há maior tendência de sobras nas próximas semanas. O preço da crespa em Mogi das Cruzes caiu 1,32% frente à semana anterior, sendo cotado por R$ 11,25/cx com 20 unidades.

A americana em Ibiúna também se desvalorizou 16,08% e foi comercializada por R$ 6,00/cx com 12 unidades. Em relação à qualidade, no geral, se mantém satisfatória, mas alguns produtores já estão relatando aparecimento de bacterioses, devido às oscilações de temperatura e clima.

Para a próxima semana (08 a 14/12), não é previsto um elevado volume de chuvas em ambas regiões paulistas, o que deve fazer com que a produtividade permaneça boa. 

 
 
 
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
cotações
preços
produção
qualidade