×
Banana
Agosto 20, 2021
BANANA/CEPEA: Agosto está sendo marcado por valorizações consecutivas
Oferta se reduz para a nanica e a prata

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Agosto está sendo marcado por valorizações consecutivas Ver fotos

Piracicaba, 20 - Agosto está sendo marcado por valorizações consecutivas da banana nanica e prata nas regiões produtoras – nem mesmo a entrada da segunda quinzena segurou este cenário. Mas porquê? Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, isso ocorreu por conta do clima mais frio e das geadas registrados no fim de julho, principalmente no Sul e Sudeste, que prolongaram o período de maturação dos cachos e afetaram a qualidade da fruta, o que reduziu a oferta, sobretudo de padrões superiores.

Assim, a nanica de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 1,70/kg no Vale do Ribeira (SP) na parcial do mês (1° a 20/08), valor 23% superior ao mesmo período do mês anterior. Já a prata anã de primeira qualidade aumentou 39% na mesma comparação, sendo comercializada por R$ 1,74/kg no Norte de Minas Gerais. Para as próximas semanas, produtores acreditam que a oferta de nanica e de prata ainda estarão controladas na maioria das regiões produtoras, o que pode favorecer novos reajustes de preços, a depender da aceitação do mercado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
geadas
HF Brasil
norte de minas gerais
oferta reduzida
padrões superiores
parcial de agosto
prata e nanica
preço de banana
Vale do Ribeira (SP)
valorização