×
Banana
Fevereiro 19, 2021
BANANA/CEPEA: Com altos preços, demanda por prata trava na roça
Preço médio recua 9% em Bom Jesus da Lapa

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Com altos preços, demanda por prata trava na roça Ver fotos

Piracicaba, 19 - Diante da baixa oferta a nível nacional, a banana prata está apresentando elevadas cotações no semiárido. Porém, as mesmas não foram bem aceitas no mercado e produtores tiveram que baixar o preço nesta semana (15 a 19/02). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o recesso de carnaval também impactou na demanda, mesmo que cancelado em grande parte do Brasil.

Assim, a prata anã de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 2,76/kg em Bom Jesus da Lapa (BA), valor 9% menor que o da semana passada. Já no Norte de Minas Gerais, a variedade de mesmo padrão foi comercializada por R$ 2,80/kg, queda de 10% na mesma comparação.

Com a procura abaixo da esperada no período, houve certo acúmulo de frutas não colhidas em algumas propriedades. Para a próxima semana, os preços da prata podem seguir em queda, por conta do acúmulo observado nos bananais e ao fim de mês – período que, geralmente, limita grandes carregamentos.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
banana prata
Bom Jesus da Lapa (BA)
Cepea
HF Brasil
mercado travado
norte de minas gerais
preço de banana
queda de preço
semiárido