Piracicaba, 28 - Os preços da banana nanica e da prata reduziram no Norte de Minas Gerais nesta semana (24 a 28/01). Segundo agentes do Hortifruti/Cepea, o aumento da oferta da nanica em outras regiões deixou o preço da variedade mais competitivo nas mesmas, aumentando a procura nelas e reduzindo na praça norte-mineira. Assim, produtores do Norte de MG tiveram que diminuir os preços comercializados tanto da nanica quanto da prata - que estava com os preços bastante elevados, mas o mercado não teve tanta aceitação.
Assim, a nanica de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 1,23/kg, redução de 14% em comparação com a semana passada. Já a prata anã foi comercializada por na média de R$ 3,93/kg, diminuindo 2% em relação à semana anterior. Para a próxima semana, bananicultores do Norte de MG esperam um maior volume de vendas da nanica, por ser início de mês.
ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.
Fonte: hfbrasil.org.br