×
Banana
Junho 8, 2018
BANANA/CEPEA: Demanda aumenta, mas preços caem em SC
Aumento na oferta e acúmulo de frutas pressionam valores

Por Rodolfo Hackmann, Ana Roselino, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Demanda aumenta, mas preços caem em SC Ver fotos

Piracicaba, 08 - Nesta semana (04 a 08/06), bananicultores do Norte de Santa Catarina relataram aquecimento da demanda por nanica após o desabastecimento dos atacados na semana anterior. Apesar disso, devido à alta oferta – resultado de uma boa produtividade nesta “safra” de nanica na região –, não houve reação positiva nos preços. Em maio, produtores tiveram dificuldade para escoar sua produção, praticando preços abaixo ou rentes aos custos de produção.

Porém, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, com as temperaturas mais baixas na região, a expectativa é de que os volumes colhidos se reduzam nas próximas semanas, o que pode garantir preços melhores aos produtores a partir da segunda quinzena deste mês. Nesta semana, a banana nanica foi comercializada por preço médio de R$ 0,29/kg – valor 17% inferior frente ao último levantamento realizado pelo Hortifruti/Cepea (antes da paralisação dos caminhoneiros). Já na Ceagesp, o preço ficou em R$ 28,67/cx de 22 kg, o que representa alta de 11% frente à mesma comparação.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Cepea
cotações
greve
HF Brasil
nanica
preço
Santa Catarina