Piracicaba, 18 - Assim como de costume, os feriados da Semana Santa tendem a diminuir a comercialização de frutas na Ceagesp – cenário que não foi diferente para a banana nesta semana (15 a 18/04). Logo, as cotações da fruta recuaram: a nanica foi vendida na média de R$ 42,00/cx de 22 kg (-1%) no atacado paulista. Para as próximas semanas, a tendência é de novas quedas, já que a colheita de nanica deve retomar a partir do final de abril.
Vale ressaltar que, nesta semana, agentes relataram que a qualidade do fruto estava baixa, resultado do adiantamento da colheita tanto para prata quanto para nanica, e alguns lotes nem chegaram a ser comercializados – uma melhora perspectiva no padrão deve ser observado apenas no mês que vem.
Atenção: O cenário tem sido mais favorável para a prata, em questão de preços, visto que a baixa oferta na roça ainda segue motivando boas cotações. Assim, nas regiões Norte de Minas Gerais e Delfinópolis (MG) foram registrados a terceira valorização consecutiva da variedade.
Fonte: hfbrasil.org.br