Piracicaba, 14 - A oferta da banana nanica começou a aumentar levemente em sua principal região produtora, o Vale do Ribeira (SP), o que acarretou na redução de seu preço comercializado nesta semana (10 a 14/01). No Vale paulista, a variedade de primeira qualidade registrou o valor médio de R$ 1,66/kg, queda de 7% frente à semana passada. O cenário de desvalorização se repetiu na Ceagesp: a nanica de mesmo padrão foi vendida por R$ 51,67/cx de 22 kg no entreposto, valor 2% inferior na mesma comparação.
Produtores e atacadistas destacaram que a nanica já se encontra como uma boa qualidade, visto a disponibilidade de ”bananas de verão”. Para as próximas semanas, colaboradores acreditam que a oferta de nanica continue se elevando levemente no Vale do Ribeira (SP), mas essa ainda poderá ser “absorvida” facilmente pelo mercado, visto o retorno das escolas (importantes compradores) entre janeiro e fevereiro.
ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.
Fonte: hfbrasil.org.br