×
Banana
Novembro 26, 2019
BANANA/CEPEA: Oferta de nanica pode aumentar nos próximos meses
Por outro lado, férias escolares devem afetar comércio da fruta

Por Rodolfo Hackmann, Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Oferta de nanica pode aumentar nos próximos meses Ver fotos

Piracicaba, 26 – A colheita da banana nanica deve tomar ritmo no início de 2020, nas principais regiões produtoras da variedade – e são esperadas frutas com boas qualidade e coloração, e tamanho mais uniforme. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a expectativa é de que as atividades se iniciem em janeiro, com pico em abril.

Porém, vale destacar que a oferta ainda dependerá do clima. Caso as temperaturas aumentem bastante nos próximos dias nas regiões produtoras, por exemplo, a colheita da variedade poderá ser adiantada para dezembro – cenário similar ao que foi observado na virada 2018/19.

Por outro lado, dezembro e janeiro geralmente são marcados pelas férias escolares, fator que pode restringir a demanda pela fruta, tendo em vista a importância da merenda escolar para o setor. Assim, caso a maior oferta se concretize para o período, os preços da banana nanica podem recuar consideravelmente.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Cepea
clima
colheita de banana nanica
cotação de banana
demanda
oferta de banana
perspectivas
preços de banana