Piracicaba, 21 - O preço da banana nanica se reduziu no Norte de Santa Catarina nesta semana (17 a 21/01). Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a desvalorização ocorreu devido ao leve aumento da oferta da variedade na região e em outras concorrentes, como o Vale do Ribeira (SP). Agentes relataram, também, que, com a lentidão das vendas para o Mercosul, mais frutas ficaram no mercado interno - onde a demanda ainda não registrou uma grande melhora.
Dessa maneira, a nanica de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 1,20/kg no norte catarinense, baixa de 7% frente à semana anterior. Produtores locais acreditam que, nas próximas semanas, a demanda pela nanica possa aumentar por conta das voltas às aulas. Porém, por ser final de mês, os preços podem não reagir de forma significativa.
ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.
Fonte: hfbrasil.org.br