×
Banana
Agosto 29, 2022
BANANA/CEPEA: Preços de prata sobem no semiárido em agosto
Procura aumenta, sobretudo por fruta de primeira

Por Patrick Rechi Berquó e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Preços de prata sobem no semiárido em agosto Ver fotos

Piracicaba, 29 – Ao contrário do comum para a época, os preços da banana prata anã subiram em agosto nas principais regiões produtoras da variedade, que se concentram no semiárido brasileiro. No Norte de Minas Gerais, por exemplo, a variedade de primeira qualidade foi vendida na média R$ 3,12/kg, alta de 12% frente ao mês anterior e de 74% em relação a agosto do ano passado, em termos nominais.

Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o ocorrido se deve ao baixo volume disponível em âmbito nacional, sobretudo da fruta de primeira qualidade, já que intempéries climáticas – como o frio antecipado e fora do normal no Norte de MG – e menores investimentos em tratos culturais têm sido observados como limitantes na maioria das praças.

Este cenário favoreceu a procura por prata anã de primeira, principalmente no Nordeste, onde a qualidade se destacou por não sofrer tanto com o frio, e em Delfinópolis (MG), onde a “safra” ocorre desde junho, e deve finalizar em meados de setembro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
agosto
banana
clima
cotação
delfinopolis
frio
Nordeste
Norte de Minas
oferta
prata
prata anã
preço
semiárido