×
Banana
Janeiro 29, 2021
BANANA/CEPEA: Ritmo de colheita da nanica deve aumentar em fevereiro
Janeiro é marcado pela desvalorização da variedade

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Ritmo de colheita da nanica deve aumentar em fevereiro Ver fotos

Piracicaba, 29 - A oferta de banana nanica ainda é considerada controlada nas principais regiões produtoras – cenário que deve mudar no próximo mês. Isso porque o ritmo de colheita da variedade deve se intensificar no Vale do Ribeira (SP) e no Norte de Santa Catarina. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a produtividade registrada nessas regiões no período pode ser superior à do ano passado, devido ao clima favorável ao desenvolvimento dos cachos no início de ano, que contou com chuvas mais regulares.

Diante disso, agentes estão com receio de como o mercado deve ficar em fevereiro, demonstrando incerteza quanto à capacidade em absorver esse aumento de volume da nanica. Vale lembrar que janeiro foi marcado pela desvalorização da variedade, diante do mercado travado. Nesta última semana do mês (25 a 29/01), não foi diferente: a nanica de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 1,69/kg no Vale do Ribeira, recuo de 7% frente à semana anterior – o fim de mês limitou a movimentação de grandes volumes, visto que compradores têm seu poder de compra afetado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento de oferta
banana nanica
Cepea
HF Brasil
norte de SC
preço de banana
previsão para fevereiro
queda de preço
Vale do Ribeira (SP)
vendas fracas