×
Batata
Julho 18, 2024
BATATA/CEPEA: Baixa produtividade inibe queda mais acentuada dos preços
Expectativa é de melhora nos rendimentos no campo

Por Giulia Belicuas Lopes, Guilherme Abdalla e João Paulo Bernardes Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BATATA/CEPEA: Baixa produtividade inibe queda mais acentuada dos preços Ver fotos

Piracicaba, 18 – Na parcial de julho (1° a 15), a média dos valores de comercialização da batata ágata especial nas lavadoras do País – ponderada pela classificação – ficou em R$ 130,43/saca de 25 kg, diminuição de 5,16% em relação a junho. Com a intensificação da colheita no Sudoeste Paulista e nas regiões do Cerrado e o início da safra de inverno em Vargem Grande do Sul (SP), houve um ligeiro aumento na oferta, ocasionando a desvalorização.

Até o momento, o recuo nas cotações é bastante tímido e bem menor do que a expectativa, já que as regiões ainda estão com as produtividades bem abaixo da média histórica. Além disso, outras praças que ainda poderiam ainda estar ofertando adiantaram o calendário de oferta – por conta da baixa produtividade, dos bons preços e para evitar o comprometimento da qualidade. A expectativa é de que, com a melhora das condições climáticas, a produtividade aumente nas áreas colhidas nas próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
batata
cerrado
clima
cotação
oferta
preço
produtividade
safra de inverno
sudoeste paulista
vargem grande do sul