Piracicaba, 30 - Na região de Ituporanga (SC), as cotações dos bulbos caíram nesta semana, motivadas pela diminuição de vendas no final do mês. Os preços continuam promissores, e a liquidez da hortaliça é alta.
Isto é, há uma grande demanda pela hortaliça e os preços ao produtor estão bastante elevados. Entretanto, a forte valorização dos bulbos na semana anterior não conseguiu se sustentar e houve leve redução da cotação.
Na roça, os valores ficaram em R$ 1,27/kg, queda de 11,30% em relação a semana passada. A qualidade das cebolas superprecoces estão medianas, já que em alguns casos foram retiradas verdes da roça, para aproveitar os preços animadores de comercialização.
Já as cultivares bola precoce estão dentro da normalidade, e a expectativa é de boa qualidade, caso o clima permaneça favorável. Aproximadamente 10% do volume colhido na praça catarinense encontra-se nos galpões, curando. A expectativa para a próxima semana é que os preços se mantenham nestes níveis, já que a procura pela hortaliça é grande.
Fonte: hfbrasil.org.br