×
Cebola
Abril 26, 2019
CEBOLA/CEPEA: Ritmo de importação é reduzido
Aumento na oferta disponível reduziu as negociações na fronteira

Por Andrea Cimino, Marcela Mian e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Ritmo de importação é reduzido Ver fotos

Pircaicaba, 26 - No decorrer da semana, o volume de bulbos argentinos e chilenos se reduziu frente ao da semana passada em Porto Xavier (SC). A diminuição pode ser explicada pela desaceleração das negociações durante a semana passada – feriado prolongado.

Além disso, na primeira quinzena de abril, a entrada de importadas foi elevada e a colheita voltou a se normalizar no Nordeste, o que contribuiu para um aumento da oferta. Assim, parte da mercadoria não conseguiu ser escoada, pressionando as cotações.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, para amenizar os prejuízos, o fluxo de importação também será desacelerado no decorrer da próxima semana. Como resultando, a média de preços da caixa 3 beneficiada argentina foi de R$ 43,80/sc de 20kg, queda de  5,6% frente a semana passada.

Para as próximas semanas o preço pode se elevar, já que a finalização da temporada do Sul do País e a produtividade ainda reduzida no Nordeste devem manter o volume nacional baixo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
argentina
cebola
clima
cotação
importação
preços
produtividade