×
Cenoura
Agosto 12, 2021
CENOURA/CEPEA: Com menor oferta disponível, preços alcançam melhores níveis
Redução da área de inverno pode favorecer o mercado

Por Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Com menor oferta disponível, preços alcançam melhores níveis Ver fotos

Piracicaba, 12 – A primeira quinzena de julho/21 foi marcada por constantes valorizações das cenouras em todo o território nacional, após longo período de preços baixos. No mês de julho, nas principais praças produtoras, São Gotardo (MG) e Cristalina (GO), a caixa de 29 kg de “suja” foi vendida, em média, a R$ 28,82 – valor 4 vezes superior ao de junho (R$ 7,32/cx).

Este cenário é resultado da baixa oferta durante todo o mês passado, devido ao período de entressafra – as áreas de verão já estavam praticamente finalizadas e as atividades da safra de inverno se iniciaram somente em agosto, mantendo a disponibilidade reduzida naquela ocasião.

Nos primeiros dias deste mês (1º a 09/07), porém, a oferta voltou a subir, diante do início da colheita das áreas de inverno. Mas, mesmo assim, os preços ao produtor se mantiveram em bons níveis, garantindo rentabilidade positiva.

Colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea apostam, inclusive, em melhores preços das cenouras nesta safra de inverno. O motivo é que a redução dos investimentos, causada pelos resultados negativos obtidos no primeiro semestre, deve controlar a oferta disponível e, consequentemente, garantir melhor retorno ao produtor.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação de cenoura
HF Brasil
oferta de cenoura
preços de cenoura
safra de inverno de cenoura