×
Cenoura
Agosto 23, 2023
CENOURA/CEPEA: Início da safra de inverno é confirmado em todas as praças
Cotações caem frente à maior disponibilidade de raízes

Por Luísa Purchio e João Diogo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Início da safra de inverno é confirmado em todas as praças Ver fotos

Piracicaba, 23 – A parcial do mês de agosto (1º a 18/08) vem sendo marcada pela redução dos preços da cenoura. A “suja” foi comercializada a R$ 53,75/caixa de 29 kg nas principais praças produtoras – São Gotardo (MG) e Cristalina (GO) –, desvalorização de 19% em comparação ao mês de julho. O aumento da oferta deve-se ao início da colheita da safra de inverno e ao clima mais ameno e favorável à produção nestas regiões.

Em Cristalina (GO), poucas áreas da safra de inverno foram colhidas; com isso, produtores esperam que ocorra um período de oferta mais elevada das raízes da nova safra até o final de agosto e início de setembro, pressionando as cotações. Até o momento, a maioria das cenouras comercializadas na região são da safra de verão.

O cenário de oferta é diferente em Irecê (BA), que mesmo com a colheita da safra de segundo semestre em andamento, tem pouca disponibilidade de cenouras e precisa recorrer à compra de raízes mineiras. Já a qualidade está boa em todas as praças supracitadas, sem problemas com doenças e descartes.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cerrado
clima
cotação
cristalina
demanda
Irecê
oferta
preço
produção
qualidade
safra de inverno
safra de verão
são gotardo