×
Cenoura
Julho 30, 2021
CENOURA/CEPEA: Mesmo com oferta controlada, preços caem em MG
Demanda enfraquecida justifica queda das cotações

Por André Camarotti, Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Mesmo com oferta controlada, preços caem em MG Ver fotos

Piracicaba, 30 - Na região produtora de São Gotardo (MG), as cotações da cenoura tiveram queda nesta semana (26 a 30/07). O motivo se deu principalmente pela demanda enfraquecida, que pode ser explicada pelo baixo poder aquisitivo dos consumidores, pelo período de final de mês e férias escolares. Além disso, os preços chegaram a elevados patamares nas semanas anteriores e não se sustentaram.

A caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada por R$ 22,67, queda de 26% em relação ao último levantamento realizado, mas ainda proporcionando uma rentabilidade positiva ao produtor. Mesmo com a desvalorização, a oferta mineira é controlada, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a colheita das raízes de inverno está prevista para começar na semana que vem, o que pode elevar a disponibilidade na região. Vale ressaltar que, devido aos preços baixos observados no primeiro semestre, houve um desestímulo ao plantio, o que pode contribuir para que não ocorram quedas acentuadas nos preços durante a temporada de inverno.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura