×
Citros
Setembro 15, 2023
CITROS/CEPEA: Aumento das temperaturas impulsiona demanda e cotações
Redução das exportações e pressão dos compradores nacionais reticentes pressionam preço da tahiti

Por Ana Carolina Koga de Souza e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Aumento das temperaturas impulsiona demanda e cotações Ver fotos

Piracicaba, 15 – As vendas de laranja foram aquecidas nesta semana (11 a 15 de setembro). O aumento das temperaturas vem favorecendo a demanda, e, como a oferta para o mercado in natura está baixa, as cotações fecharam firmes. Assim, nesta semana, a laranja pera teve média de R$ 46,74/cx de 40,8 kg, na árvore, leve alta de 1,41% frente à semana passada.

Os preços da lima ácida tahiti, por sua vez, recuaram. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o escoamento ao mercado externo diminuiu, tanto pelos preços altos, que reduzem a competitividade da fruta, quanto pela aproximação do encerramento do verão europeu. Além disso, compradores nacionais seguem pressionando por valores mais baixos, devido à dificuldade no repasse nos atuais preços. Assim, nesta semana, a tahiti teve média de R$ 77,5/cx de 27 kg, colhida, leve recuo de 1,03% frente à semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
clima
cotação
demanda
laranja
lima ácida tahiti
limão
oferta
pera
preço
tahiti
temperatura