Piracicaba, 14 - A demanda, que já vinha restrita desde os últimos meses de 2021, foi prejudicada pelas chuvas frequentes e temperaturas mais amenas no estado de São Paulo nesta semana. Assim, a comercialização teve ritmo lento para todos os cítricos.
Para a laranja pera, a cotação desta semana teve média de R$ 36,67/cx de 40,8 kg, na árvore, leve recuo de 0,5% frente à semana passada. Vale lembrar que, para esta variedade, prevalece a comercialização das frutas temporãs.
A lima ácida tahiti, além da demanda restrita no segmento in natura, permaneceu com oferta elevada no estado de São Paulo. Porém, a moagem da fruta nas indústrias paulistas já começa a dar sinais de intensificação, o que tende a controlar a disponibilidade. A média no mercado de mesa paulista é de R$ 23,98/cx de 27 kg, colhida, leve queda de 2,2% no mesmo período.
ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.
Fonte: hfbrasil.org.br