×
Citros
Maio 26, 2017
CITROS/CEPEA: Com chuvas e redução da colheita, preço da tahiti sobe
Qualidade da tangerina poncã é impactada por umidade

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Com chuvas e redução da colheita, preço da tahiti sobe Ver fotos

Piracicaba, 26 – As chuvas volumosas do último final de semana (de 18 a 21/05), atrapalharam a colheita de cítricos em todo o estado de São Paulo e posicionaram o mês de maio/17 como o 5° mais chuvoso em 56 anos, segundo a Climatempo – com volume 214% superior ao da média histórica mensal para a capital paulista. Assim, com a retração da oferta, os preços da lima ácida tahiti avançaram 4,8% nesta semana (22 a 26/05) em relação à anterior, fechando a R$ 10,73/cx de 27 kg, colhida.

No caso da tangerina poncã, as precipitações também impactaram na qualidade da fruta (muito sensível à umidade) e, segundo produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, alguns volumes chegaram a apodrecer ainda nos pés. Desta forma, pode ocorrer certa redução do volume disponível nos próximos dias. Nesta semana, a fruta registrou média de R$ 14,03/cx de 27 kg, queda de 5,3% em relação ao período anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuvas
citricultura
citros
lima ácida tahiti
oferta
ponca
São Paulo
tangerina