×
Citros
Março 1, 2019
CITROS/CEPEA: Demanda cai, mas preços da pera seguem firmes
Tahiti, por outro lado, perde força

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Demanda cai, mas preços da pera seguem firmes Ver fotos

Piracicaba, 1° – A demanda por laranja in natura se enfraqueceu nos últimos dias, devido à baixa oferta de frutas com qualidade, ao clima chuvoso em São Paulo e à maior disponibilidade de outras variedades, como a lima sorocaba e a tangerina poncã. Contudo, a oferta limitada de pera com boa qualidade ainda sustenta as cotações. Nesta semana (25/02 a 1°/03), a média de comercialização da variedade foi de R$ 45,20/cx de 40,8 kg, na árvore, aumento de 2,9% em relação à do período anterior.

Para a lima ácida tahiti, nem mesmo a diminuição das atividades de campo, em decorrência das chuvas, foi suficiente para conter as baixas nos preços. Isso porque, segundo produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, os mercados interno e externo estão desaquecidos – ao mesmo tempo em que a oferta da variedade segue firme. Neste cenário, a média da tahiti no mercado nacional nesta semana foi de R$ 17,26/cx de 27 kg, colhida, 14% inferior à do período anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta de laranja
Cepea
chuvas em SP
citricultura
citros
clima
cotação
demanda
preços de laranja
preços de tahiti
qualidade