×
Citros
Novembro 24, 2022
CITROS/CEPEA: Exportação de suco aos EUA sobe 58% na parcial de 22/23
Embarques de NFC, em outubro, atingiram o segundo maior volume mensal da série

Por Amanda Siviero e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Exportação de suco aos EUA sobe 58% na parcial de 22/23 Ver fotos

Piracicaba, 24 – As exportações brasileiras de suco de laranja estão crescendo nesta atual temporada 2022/23 (de julho/22 a outubro/22). O crescimento nas vendas externas se deve especialmente aos maiores envios aos Estados Unidos.

Na parcial da safra 2022/23, o volume embarcado ao país norte-americano aumentou significativos 58% frente ao mesmo período de 2021/22, totalizando 112,5 mil toneladas, segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior). A receita somou US$ 221,8 milhões, expressiva alta de 91% na mesma comparação. Destaca-se que, em outubro de 2022, o total embarcado de NFC (suco de laranja não concentrado) aos Estados Unidos foi o segundo maior volume mensal de toda a série da Secex, iniciada em 2002.

A maior demanda norte-americana por suco, por sua vez, está atrelada à intensa redução na produção de laranja na Flórida, em decorrência do greening e dos recentes entraves climáticos (furacão) no estado. Vale lembrar que, nos Estados Unidos, a importação de NFC está superando a de FCOJ (suco de laranja concentrado e congelado), já que a demanda pelo suco integral está maior no país. Os envios de NFC seguem com desempenhos bem acima dos registrados na safra 2021/22, com aumentos de 29% em volume e de 39% em receita. Já os de FCOJ são 1% superiores em volume e 23% em receita.

Fonte: hfbrasil.org.br e Secex

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
estados unidos
eua
exportação
fcoj
mercado externo
NFC
suco concentrado
suco de laranja
suco não concentrado