×
Citros
Setembro 6, 2024
CITROS/CEPEA: Falta de chuvas eleva preços de lima ácida tahiti
Cotações de laranja também aumentam

Por Ana Carolina Koga de Souza e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Falta de chuvas eleva preços de lima ácida tahiti Ver fotos

Piracicaba, 06 – A oferta de lima ácida tahiti se reduziu expressivamente nesta semana (02 a 06/09), reflexo da escassez de chuvas. Além da menor disponibilidade, o clima segue impactando sobre a qualidade, com poucos lotes com melhor padrão. Ao mesmo tempo, o retorno das ondas de calor em São Paulo tem impulsionado a demanda pela fruta. Estes fatores, combinados, estão resultando em elevação dos preços: a tahiti foi comercializada à média de R$ 51,67/cx de 27 kg, colhida, aumento de 34,9% em relação à da semana anterior.

Para a laranja, o cenário foi similar. As altas temperaturas e o período de início do mês – quando consumidores têm maior poder de compra por conta do recebimento de salários – impulsionaram a demanda pela fruta. A oferta, por sua vez, segue limitada. Com isso, nesta semana, o preço médio da laranja pera na árvore alcançou R$ 109,22/cx de 40,8 kg, aumento de 6,21% frente ao período anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
clima
cotação
demanda
laranja
lima ácida tahiti
limão
oferta
pera
preço
qualidade
tahiti
temperatura