×
Citros
Março 29, 2019
CITROS/CEPEA: Fim da colheita de 2018/19 impulsiona preços em março
Com demanda externa firme, tahiti ganha força

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Fim da colheita de 2018/19 impulsiona preços em março Ver fotos
Piracicaba, 29 – O ritmo de venda de frutas cítricas esteve lento no mercado de mesa paulista nesta semana (25 a 29/03). A demanda desaquecida, por sua vez, é reflexo do período de fim de mês e da disponibilidade limitada de frutas com qualidade da temporada 2018/19. Assim, a variedade tardia valência registrou média de R$ 33,71/cx de 40,8 kg, na árvore, recuo de 2,6% em relação à anterior.
 
Apesar da baixa, o preço atual da variedade supera em expressivos 55% o verificado no mesmo período do ano passado (em termos nominais). Para a pera, o cenário é semelhante: alta de 45,5% em março/19 frente ao mesmo mês do ano passado. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a colheita das frutas tardias e temporãs de 2018/19 já está praticamente encerrada nos pomares paulistas.
 
TAHITI – Em relação à lima ácida tahiti, a demanda externa tem colaborado com o escoamento da variedade. Neste cenário, a fruta foi comercializada, nesta semana, à média de R$ 21,23/caixa de 27 kg, colhida, no mercado doméstico, alta de 24,7% em relação à passada.
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura
citros
colheita
cotação
mercado de mesa
oferta
preços de laranja
preços de tahiti
safra 2018/19 de laranja