Piracicaba, 16 – A oferta de tangerina poncã tem crescido no mercado de mesa de São Paulo. Por enquanto, o maior volume de fruta colhida vem da região norte do estado, mas a entrada de lotes de Minas Gerais também tem sido expressiva. A previsão é de que a colheita de poncã se intensifique em abril, uma vez que a maior parte das frutas ainda está se desenvolvendo.
Nesta semana (12 a 16/03), a média da variedade foi de R$ 57,22/cx de 27 kg, na árvore, queda de 1,4% em relação à anterior. Além do aumento do volume, colaboradores do Hortifruti/Cepea têm observado maior presença de frutas que ainda não atingiram a maturação e o calibre ideais para comercialização no mercado – mais um fator que tem impactado os valores.
No caso da lima ácida tahiti, a demanda industrial ainda firme tem controlado o volume no mercado de mesa. Além disso, a procura no mercado doméstico esteve mais aquecida nos últimos dias, conforme produtores. Nesta semana, a tahiti teve média de R$ 14,12/cx de 27 kg, colhida, alta de 5,2% em relação à semana passada.
Fonte: hfbrasil.org.br