×
Citros
Dezembro 13, 2024
CITROS/CEPEA: Melhora no calibre favorece comércio de laranja de mesa
Lima ácida tahiti já recuou 48,7% frente última semana de novembro

Por Luiz Silvério e Renato Garcia Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Melhora no calibre favorece comércio de laranja de mesa Ver fotos

Piracicaba, 06 - O mercado da laranja de mesa fechou mais uma semana com leve queda. O valor da caixa de 40,8 kg fechou a semana em R$ 111,56/caixa, recuo de 1,2% sobre o da semana anterior. Segundo agentes, o reajuste ocorreu pela pressão do mercado. Porém, os preços somente não caíram mais, devido à melhora do calibre da fruta e a oferta baixa nacional.

Os preços da lima ácida tahiti seguem em forte queda, influenciados pela proximidade da safra principal da fruta e pela melhora da qualidade. Contudo, o calibre ainda está abaixo do padrão normal, reflexo do clima seco em grande parte do segundo semestre. Na parcial desta semana (de segunda a sexta-feira), a caixa de 27,2 kg da lima ácida tahiti foi negociada à média de R$ 39,60, expressiva baixa de 18,4% frente à da semana anterior. Comparado com a última semana de novembro, o recuo é de 48,7%.

Fonte: Hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calibre
clima
laranja
lima ácida
mesa
oferta
preço
queda
tahiti