×
Citros
Março 22, 2019
CITROS/CEPEA: Mesmo com baixa oferta, pera não reage
Demandas interna e externa favorecem tahiti

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Mesmo com baixa oferta, pera não reage Ver fotos

Piracicaba, 22 – O mercado de laranja in natura continua enfraquecido no estado de São Paulo. O aumento do volume de precoces ainda verdes tem limitado uma reação mais significativa nas cotações da fruta, mesmo diante da escassez de pera com boa qualidade.

Nesta semana (18 a 22/03), a laranja pera teve média de R$ 42,96/caixa de 40,8 kg, na árvore, leve alta 0,8% em relação à da semana passada. Para abril, a expectativa é de melhora na qualidade das frutas da temporada 2019/20.

O mercado de lima ácida tahiti, por outro lado, tem sido beneficiado pelo bom ritmo das exportações da variedade e pelo escoamento da fruta paulista a outros estados brasileiros. Assim, nesta semana, a variedade registrou média de R$ 17,03/cx de 27 kg, colhida, alta de 21% em relação à anterior. Contudo, a entrada de frutas de segundas floradas (as quais tiveram o desenvolvimento acelerado pelo clima chuvoso entre fevereiro e março) ainda pode elevar o volume interno nas próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura
citros
cotação
laranja pera
laranjas precoces
mercado de mesa
oferta de laranja
oferta de tahiti
preços de laranja
preços de tahiti