Piracicaba, 07 – O consumo de laranja esteve mais aquecido no começo desta semana, devido ao período de início de mês e ao clima mais quente em São Paulo. No entanto, as chuvas da semana passada aceleraram o crescimento das frutas e, no intuito de evitar perdas, produtores intensificaram a colheita das laranjas. Esse contexto, por sua vez, elevou a oferta e pressionou as cotações.
A média da variedade pera foi de R$ 27,58/cx de 40,8 kg, na árvore, recuo de 4,1% em relação à da semana anterior. Com o aumento da oferta de outras frutas de "fim de ano" a preços atrativos, como as de caroço, as vendas de laranja podem ficar mais limitadas nas próximas semanas.
No caso da lima ácida tahiti, os preços recuaram novamente, pela nona semana consecutiva. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta de frutas com calibres médios e graúdos tem se elevado gradualmente – cenário que deve se manter no correr deste mês. Assim, a média da tahiti foi de R$ 16,69/cx de 27 kg, colhida, queda de 29,2% em relação à da semana passada.
Fonte: hfbrasil.org.br