×
Citros
Novembro 4, 2022
CITROS/CEPEA: Paralisação limita escoamento no início da semana
Cenário começa a se regularizar na quinta-feira

Por Amanda Siviero e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Paralisação limita escoamento no início da semana Ver fotos

Piracicaba, 04 – A paralisação de algumas rodovias nesta semana prejudicou o escoamento de frutas. Alguns produtores relataram ao Hortifruti/Cepea que preferiram não enviar cargas nos primeiros dias da semana, temendo que os caminhões fossem impedidos de transitar e que os produtos, que são perecíveis, fossem perdidos. Os que se arriscaram a enviar caminhões relataram que a logística foi difícil, havendo atraso nas entregas.

Neste cenário, as vendas de laranja e de lima ácida tahiti foram lentas no segmento in natura, mas os preços seguiram firmes. Nesta semana (31/10 a 04/11), a laranja pera teve média de R$ 41,28/cx de 40,8 kg, na árvore, leve alta de 1,34% em comparação com a semana anterior.

No caso da lima ácida tahiti, os valores são sustentados pela oferta restrita, mas a liquidez também foi baixa. A média de comercialização foi de R$ 91,60/caixa de 27 kg, colhida, avanço de 1,03% na mesma comparação.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
caminhoneiros
citros
cotação
demanda
laranja
lima ácida tahiti
limão
manifestações
oferta
paralisações
pera
preço
rodovias
tahiti