Piracicaba, 18 – Ontem, 17 de abril, as pesquisadoras do Hortifrúti/Cepea Fernanda Geraldini e Renata Meneses participaram da Press Trip da Citrosuco. Na ocasião, visitaram a fazenda Entre Rios, em Boa Esperança do Sul (SP), onde conheceram as tecnologias empregadas pela empresa na produção de mudas e de laranjas.
Na parte da tarde, as pesquisadoras visitaram a maior fábrica de suco de laranja do mundo, a unidade de Matão da companhia. O processamento está em entressafra, mas foi possível conhecer a magnitude da indústria, além de conhecer a Evera, unidade de ingredientes naturais, todos à base de laranja, para a indústria alimentícia.
Antes da criação da Evera, a maior parte dos “resíduos” da produção de suco de laranja era destinada à alimentação animal. Agora, com a produção de ingredientes, a companhia pretende agregar valor aos subprodutos e também saudabilidade aos alimentos que os utilizarem, visto que muitos dos ingredientes produzidos na companhia atuam como substitutos de produtos artificiais, como espessantes.
Fonte: hfbrasil.org.br