×
Citros
Junho 16, 2023
CITROS/CEPEA: Preços da tahiti começam a reagir nesta semana
Bom escoamento industrial impede quedas para a laranja de mesa

Por Amanda Siviero e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Preços da tahiti começam a reagir nesta semana Ver fotos

Piracicaba, 16 – Depois de atravessarem algumas semanas em queda, os preços da lima ácida tahiti vêm mostrando reação nos últimos dias, sustentados pela diminuição na oferta. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, produtores estão reduzindo o ritmo de colheita da fruta, à espera de preços mais altos nas próximas semanas. Neste cenário, nas regiões produtoras do estado de São Paulo, a variedade foi negociada à média de R$ 18,37/cx de 27 kg, colhida, nesta semana (12 a 16 de junho), valorização de 36,83% em relação à da anterior.

Os preços da laranja registraram poucas alterações nesta semana. Apesar da procura baixa no mercado in natura (pelo clima mais frio), a oferta continua sendo controlada pelo bom escoamento ao segmento industrial. Nesta semana, a variedade pera teve média de R$ 43,13/cx de 40,8 kg, na árvore, leve alta de 0,31% frente à da semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
clima
cotação
demanda
frio
laranja
lima ácida tahiti
limão
oferta
pera
ponca
preço
tahiti
tangerina