×
Citros
Abril 18, 2019
CITROS/CEPEA: Tahiti segue em alta, pela 4ª semana consecutiva
Laranja, por outro lado, é prejudicada pela maior entrada de frutas verdes

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Tahiti segue em alta, pela 4ª semana consecutiva Ver fotos

Piracicaba, 18 – O mercado in natura paulista esteve um pouco mais aquecido para a lima ácida tahiti nos últimos dias, devido à aproximação do feriado de sexta-feira, 19 (Paixão de Cristo), quando a demanda pela fruta aumenta, tendo em vista a utilização para tempero de pratos típicos do período. O cenário, atrelado à manutenção do menor ritmo de colheita, refletiu em nova valorização da variedade – comportamento que se repete pela quarta semana consecutiva.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta de tahiti no estágio de maturação demandado pelo mercado de mesa ainda está baixa, uma vez que as frutas de segundas floradas ainda estão verdes e, por isso, têm a colheita postergada. As de melhor qualidade, por sua vez, são destinadas ao mercado externo. Nesta semana (15 a 18/04), a fruta registrou média de R$ 26,66/cx de 27 kg, colhida, alta de 16,9% em relação à anterior.

Já para a laranja de mesa, as vendas estiveram desaquecidas nesta semana, tanto devido ao feriado, que impacta a comercialização, quanto à maior disponibilidade de frutas verdes da safra 2019/20. Nesta semana, a laranja pera registrou média de R$ 31,35/caixa de 40,8 kg, na árvore, queda de 9,6% em relação à anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura
citros
colheita de tahiti
cotação
oferta de laranja
preços de laranja
preços de tahiti
qualidade
safra 2019/20 de laranja