Considerando que a tecnologia permite experiências cada vez mais imersivas no meio digital, a Agristar do Brasil proporciona aos agricultores de todo o País a chance de conhecer sua Estação Experimental, em Santo Antônio de Posse (SP), por meio do Tour 360°, no qual o usuário pode ter contato com os produtos cultivados no campo, assim como foi possível durante o Open Field Day, evento organizado pela empresa no mês de junho.
“Quem acessa o Tour 360° tem a experiência semelhante à do visitante do Open Field Day, que visitou o campo de forma presencial, com os produtos e a equipe passando as informações técnicas. Quem não conseguiu vir pessoalmente à nossa sede e estação pode usufruir desse conteúdo num computador ou diretamente no celular”, detalha o Gerente de Marketing da Agristar, Marcos Vieira.
Os usuários que entram no site do Tour 360° têm acesso a diversas interfaces retratando a estrutura montada pela empresa, desde o túnel imersivo na entrada do evento, que exibiu a linha do tempo da história da Agristar, até o campo, preparado desde o fim de 2022 com os lançamentos e destaques de cada linha de produtos.
Pela Topseed Premium, as principais atrações dessa imersão digital ficam por conta dos tomates híbridos Ferrari e Sabyno, o quiabo Tropical, o brócolis Lavon e a cebola Cattena, todos novidades em seu portfólio. Já as linhas Superseed e TSV Sementes contam com os lançamentos do brócolis Centurion, dos pepinos Thor e Tornado e dos tomates Malibu e Turim como destaque do tour.
Essa ferramenta possui como recursos pontos clicáveis, que indicam a variedade plantada e sua respectiva linha, com informações técnicas e vídeos explicativos com os especialistas da empresa, que falam sobre as características dos produtos. Além disso, o usuário tem acesso à galeria de fotos e vídeos do evento, com destaque para o vídeo que conta como o campo foi preparado, com todas as intempéries e dificuldades de cultivo, que vão ajudar a se aprofundar ainda mais na experiência do Open Field Day.
“Em 2023, mais de 4,7 mil pessoas ligadas à produção de hortaliças puderam nos visitar no mês de junho e conhecer pessoalmente a estrutura e os produtos que preparamos. Com o Tour 360°, nosso objetivo é alcançar ainda mais profissionais e difundir importantes informações sobre as culturas, ajudando-os a alavancar seus negócios e, consequentemente, a horticultura nacional”, conclui Vieira.
O Tour 360° pode ser acessado pelo QR Code a seguir:
Material enviado por empresa parceira da revista Hortifruti Brasil. Destaca-se que o Cepea não se responsabiliza pelas informações e opiniões expostas neste material publicado no site.