Piracicaba, 10 – Uma rede de supermercados norte-americana, instalada em Ohio, nos Estados Unidos, criou uma estratégia para estimular os pequenos a consumir hortifrútis. Intitulado Fresh Fruit 4 Kids (frutas frescas para as crianças), o programa consiste em distribuir frutas, gratuitamente, para os filhos dos clientes – que estão acompanhando os pais durante as compras.
Os produtos disponibilizados pela Kroger são sazonais e toda criança, de até 12 anos, pode escolher a fruta que mais lhe agrada. Outras redes de supermercados, como a britânica Tesco e a neozelandesa Countdown, também já desenvolveram projetos semelhantes.
Em notícias veiculadas pela mídia, a gerente da Kroger, Barbara Matthews, revelou que o projeto surgiu por meio da sugestão de um funcionário – que acompanhou ações semelhantes em outros locais. Assim, pensando em estimular o consumo de HF's ainda na infância, a rede resolveu adotar a ideia, que tem feito sucesso por lá. Será que o projeto também pode chegar ao Brasil?
Supermercado Countdown
ALIMENTAÇÃO – Estudos sobre a importância da alimentação na infância apontam que os hábitos alimentares são formados ainda nos primeiros anos de vida e levados até a fase adulta (período em que a resistência em mudar somente aumenta). Portanto, incentivar crianças a consumir mais frutas e hortaliças favorece a saúde, o desenvolvimento e a capacidade de se alimentar corretamente durante todas as fases.
Fonte: www.hypeness.com.br