Piracicaba, 03 – Em três dias (26 a 28 de junho) de Hortitec, a equipe da Hortifruti Brasil recebeu convidados especiais em seu estande e registrou quase três horas de bate-papo ao vivo, sobre os principais temas que envolvem o setor de frutas e hortaliças. Confira, abaixo, os destaques do terceiro dia:
PERSPECTIVAS PARA A CITRICULTURA
"A citricultura é viável, mas tem que buscar novas oportunidades", afirmou Antônio Carlos Simonetti, citricultor e presidente da Associação Brasileira de Citrus de Mesa (ABCM), destacando quais as oportunidades para o produtor além da comercialização à indústria. Simonetti relatou, também, as atividades que a ABCM tem promovido, bem como a busca por novos associados. Para ter acesso ao conteúdo completo, clique aqui.
MERCADO DE HORTALIÇAS
"Mesmo com a queda de preço, a rentabilidade do produtor deve ser positiva no segundo semestre de 2019", afirmou o pesquisador de hortaliças do Hortifruti/Cepea João Paulo Deleo, sobre as culturas de batata e tomate. Quanto à cebola, as perspectivas são de "aumento de volume e, assim, as cotações podem cair um pouco", segundo a pesquisadora Marina Marangon. Para conferir o bate-papo completo e as perspectivas para alface e cenoura, clique aqui.
Todas as entrevistas estão disponíveis na página da Hortifruti Brasil, no Facebook.
Fonte: hfbrasil.org.br