Piracicaba, 1º – Em três dias (26 a 28 de junho) de Hortitec, a equipe da Hortifruti Brasil recebeu convidados especiais em seu estande e registrou quase três horas de bate-papo ao vivo, sobre os principais temas que envolvem o setor de frutas e hortaliças. Confira, abaixo, os destaques do primeiro dia:
ECONOMIA E POLÍTICA
"Câmbio deve se manter estável em 2019 e 2020", segundo o economista do banco Santander Lucas Nóbrega. O resultado dessa previsão, por sua vez, seria uma maior estabilidade nos preços dos insumos do setor de frutas e hortaliças.
Além do câmbio, projeções do crescimento econômico (PIB), oferta de crédito e retomada do poder de compra da população brasileira foram os pontos abordados pelo economista. Para ter acesso ao conteúdo completo, clique aqui.
MERCADO DE FRUTAS
"O segundo semestre deve ser de oferta elevada para a maioria das frutas", destacam as pesquisadoras do Hortifruti/Cepea Fernanda Geraldini e Marcela Barbieri, em análise do mercado das oito frutas acompanhadas pelo projeto. O cenário previsto para as exportações também foi discutido – inclusive, o novo regulamento da União Europeia para a importação de mangas. Para conferir o bate-papo, clique aqui.
Todas as entrevistas estão disponíveis na página da Hortifruti Brasil, no Facebook.
Fonte: hfbrasil.org.br