Piracicaba, 02 – Em três dias (26 a 28 de junho) de Hortitec, a equipe da Hortifruti Brasil recebeu convidados especiais em seu estande e registrou quase três horas de bate-papo ao vivo, sobre os principais temas que envolvem o setor de frutas e hortaliças. Confira, abaixo, os destaques do segundo dia:
OPORTUNIDADES NO VAREJO
"Rastreabilidade identifica o produtor", destacou Leonardo Miyao, diretor da Rede Hortifruti e Natural da Terra, que fez uma análise bastante ampla sobre o varejo e sua relação com a cadeia de fornecimento de frutas e hortaliças. Ele ressaltou, ainda, a importância de se comprar diretamente do produtor, como forma de melhoria da qualidade e da segurança do produto. E, frisou: "FLV's (frutas, legumes e verduras) são a bola da vez e por onde você pode gerar valor para o seu consumidor", por meio de estratégias para diferenciar o produto e fidelizar o cliente. Para ter acesso ao conteúdo completo, clique aqui.
GESTÃO E CUSTOS DE PRODUÇÃO DE TOMATE
"Temos que estar preparados para buscar a eficiência da porteira para dentro, de modo a otimizar e administrar os recursos, buscando melhor produtividade", afirmou Edson Trebeschi, produtor e presidente da Trebeschi Tomates. No bate-papo com o pesquisador de hortaliças do Hortifruti/Cepea João Paulo Deleo, Trebeschi também avaliou os fatores que influenciam os custos de produção, além de indicar oportunidades para os produtores de tomate, tendências para a produção de tomates especiais e dicas para se otimizar a gestão. Para conferir o bate-papo, clique aqui.
Todas as entrevistas estão disponíveis na página da Hortifruti Brasil, no Facebook.
Fonte: hfbrasil.org.br