Piracicaba, 11 – Quem disse que o comércio de hortifrútis não pode fugir do tradicional? A rede de supermercados alemã Aldi provou que, com uma pitada de criatividade, é possível aliar o consumo de frutas a uma paixão nacional.
Em comemoração ao início de um dos torneios de tênis mais antigos do mundo e de maior prestígio no Reino Unido, o Wimbledon, o supermercado lançou um produto exclusivo para as lojas locais. Se trata de um tubo recheado com quatro maçãs-verdes e frescas, que simbolizam bolas de tênis. O produto é uma edição limitada e começou a ser comercializado no fim de junho, dias antes da estreia do torneio – e será vendido até quando durarem os estoques.
Em 2016, uma empresa da Espanha, a Frui&tube, também se destacou no mercado hortifrutícola por sua criatividade, ao criar embalagens semelhantes, em formas de "tubo", para comercializar frutas e hortaliças – como uma iniciativa de incentivar hábitos saudáveis e, consequentemente, o consumo de hortifrútis. Confira aqui.
Fonte: Fresh Plaza e aldipresscentre.co.uk