Piracicaba, 04 – Uma campanha da PMA (Produce Marketing Association), realizada neste mês, deve incentivar o consumo de frutas cítricas no Brasil. A iniciativa ocorre em 15 redes de supermercados em todo o País, com o apoio da ABCM (Associação Brasileira de Citrus de Mesa), e tem o objetivo de instruir os consumidores sobre as frutas que estão disponíveis neste período, além de incentivar a alimentação saudável – por meio de informação e sabor.
Além de promover degustações e distribuição de receitas, as lojas devem realizar encontros entre produtores e consumidores, a fim de expor a origem dos produtos (desde o plantio até a colheita). Dentre as frutas escolhidas para a campanha, estão abacaxi, acerola, ameixa, amora, caju, cidra, cupuaçu, framboesa, groselha, jabuticaba, laranja, lima, limão, marmelo, morango, nêspera, pêssego, romã, tamarindo, tangerina e uva. Conforme a ABCM, a venda de cítricos in natura no mercado interno gera receita anual de US$ 1,8 bilhão.
Fonte: exame.com