Piracicaba, 21 – A revista Hortifruti Brasil visitou duas Ceasas, de diferentes tamanhos, para avaliar a questão de infraestrutura e entender melhor o funcionamento e os principais desafios em prol da modernização enfrentados por elas. Ouvindo agentes de mercado e técnicos, a equipe conheceu de perto as duas estruturas, bastante distintas – a Ceagesp na capital de São Paulo e a de Piracicaba, no interior do estado paulista. Ambas carecem de atenção e de ação urgente de políticas a favor da estrutura e da regulação de abastecimento.
A localizada na capital de São Paulo é a maior do País (283 mil t/mês) e a de Piracicaba é um posto de pequena escala (4 mil t/mês). Apesar de tamanhos distintos, ambas apresentam estruturas precárias para os desafios atuais.
Quanto à capacidade, enquanto o atual tamanho da Ceasa da capital não atende à demanda dos permissionários, a de Piracicaba está ociosa. Confira os principais entraves das duas Ceasas para modernizar a infraestrutura no abastecimento de alimentos:
Para conferir o conteúdo completo, acesse a edição de agosto da Hortifruti Brasil, clicando aqui.
Fonte: hfbrasil.org.br