Piracicaba, 16 – O Super Bowl 2019, final do campeonato de futebol norte-americano e um dos eventos com maior audiência dos Estados Unidos, que ocorrerá em 3 de fevereiro, já está movimentando o mercado... E as empresas exportadoras de avocado do México se preparam para atender à demanda por um dos produtos mais queridos do evento!
Utilizado como ingrediente de receitas e recheio de snacks, o avocado mexicano registrou aumento de até 50% nas vendas no início do ano passado, justamente para atender à demanda dos espectadores do evento. Segundo o ranking da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), de 2017, o México segue como maior produtor de avocados do mundo.
Conforme a Associação dos Produtores, Embaladores e Exportadores de Abacate do México (Apeam), o consumo da variedade durante a temporada de 2018 foi de aproximadamente 100 mil toneladas nos EUA. Já para este ano, a perspectiva é de que o volume chegue a 120 mil toneladas entre as partidas semifinais e a final da NFL (National Football League).
Fonte: FAO e cambiodemichoacan.com.mx