Piracicaba, 27 – O “The Fresh Market” (supermercado que opera 160 lojas em 22 estados nos EUA) selecionou cinco tendências relacionadas a alimentos frescos para 2023. Várias delas são uma continuação do que o consumidor norte-americano (e talvez até mundial) já vinha demandando mais nos últimos dois anos – algumas com mais crescimento, e outras com novas reviravoltas na tendência. O material foi publicado no portal The Packer, e você poderá ler um resumo abaixo:
1. Novos sabores globais
Parte da culinária global vem se tornando popular em vários países, como a mediterrânea e a oriental, com sabores vibrantes e aromáticos que podem aprimorar os pratos do dia a dia – molhos e condimentos utilizados nestas culinárias são opções!
2. Alimentação à base de vegetais
A evolução da alimentação à base de vegetais criou uma demanda por inovação em alimentos básicos tradicionais, com substituição de ingredientes de origem animal por opções vegetarianas e veganas.
3. Alimentos naturais e funcionais
Essa tendência contínua, incluindo bem-estar, permanece na mente do consumidor. A vantagem é que esses ingredientes trazem benefícios à saúde sem deixar de ser saborosos.
4. Cozinha Mexicana
Esta parte inferior da América do Norte inspira a nova comida caseira favorita para os consumidores dos EUA. Nas últimas décadas, as gerações mais jovens cresceram comendo a culinária mexicana, que se tornou mais acessível em restaurantes tradicionais e fast food.
5. Alimentação com responsabilidade ambiental
É um regime de alimentação com olhos para a saúde do planeta, com escolhas baseadas no impacto ambiental. Embora essa tendência alimentar possa estar em sua infância, ela continuará relevante à medida que as gerações mais jovens aumentarem sua preocupação com o planeta. O que o torna atraente é que isso não significa sacrificar uma comida deliciosa.
E aí, acredita que alguma (s) dessas tendências também se aplica (m) ao consumidor brasileiro?
Fonte: The Packer