Piracicaba, 29 – Ser portátil, fresco e saudável: esta pode ser a nova tendência para os hortifrútis no setor alimentício norte-americano. Conforme o relatório Fresh Trends 2017, realizado pelo periódico The Packer, 45% dos entrevistados demonstraram interesse em consumir alimentos frescos como lanches entre as refeições.
Assim, a ideia de reunir o frescor dos hortifrútis, os benefícios nutricionais e a praticidade das embalagens individuais, que facilitam o consumo de porções ao longo do dia, pode ser uma boa proposta para os varejistas. Isso porque, conforme 51% dos entrevistados, eles passaram a consumir mais produtos frescos como snacks em comparação com cinco anos atrás. O motivo? Buscar uma alimentação mais saudável, por meio de produtos naturais.
PESQUISA – Realizado nos Estados Unidos, o levantamento apontou que seis em cada 10 consumidores consideram uma vantagem adquirir estes produtos frescos e já embalados (denominados como de "valor agregado"). Dentre os pontos positivos, comprar apenas quantidades específicas de perecíveis (evitando perdas), praticidade e facilidade de manipulação do alimento – descartando a necessidade de picar ou descascar – estavam entre os principais.
Na lista dos produtos que poderiam ser os mais consumidos nesta categoria, frutas frescas como melão, melancia e abacaxi, já cortadas e embaladas, lideraram as respostas (37%), seguidas por saladas de frutas mistas com melão, uva e berries (34%). Pouco mais de 33% dos entrevistados disseram, ainda, que "palitos" de cenoura e aipo também poderiam funcionar como boas opções de lanches deste segmento.
E você, mudou seus hábitos alimentares durante o #SetembroVerde? Lembre-se que os hortifrútis sempre serão bons aliados da boa alimentação e em qualquer época do ano!
Para conferir o relatório completo, acesse: https://goo.gl/Nujn3s
Fonte: The Packer