Piracicaba, 1º - Nos Estados Unidos, os consumidores aumentaram o consumo de frutas e hortaliças nos últimos 20 anos. É o que diz a pesquisa The Packer’s Fresh Trends 2023, divulgada recentemente.
67% dos entrevistados na pesquisa alegam terem aumentado a compra de frutas e hortaliças nos últimos 20 anos, e os principais motivos relatados foram aumentar os nutrientes na dieta, orientação médica e melhor custo-benefício dos produtos.
Outros pontos relevantes abordados pela pesquisa é que a renda é um fator determinante: nas famílias com rendas mais altas, o percentual dos que aumentaram as compras de HF foi bem maior do que nas famílias com menor renda. Lares com crianças também tiveram maior aumento na compra no período.
Um outro questionamento feito na pesquisa foi “Quais fatores fazem com que você esteja mais propenso a comprar produtos que você não tinha comprado antes?”, e as respostas foram relevantes: produtos em promoção foi o critério mais respondido pelos consumidores, seguido pela disponibilização de amostras, pela propaganda “boca-a-boca” e pelas experiências anteriores em restaurantes. Ou seja, após o preço, um fator importante para o consumidor é ter a experiência de provar em algum local, ou pelo menos, ter a recomendação de um conhecido.
Fonte: The Packer