Piracicaba, 1° - Você estaria disposto a trocar a proteína da carne por uma de origem vegetal? Para muitas pessoas, a resposta tem sido sim! Segundo o relatório do Food and Marketing Institute, apresentado pelo periódico The Packer, a venda de produtos à base de plantas, como alternativa à carne, cresceu 20% nos Estados Unidos em 2018, movimentando US$ 3,3 bilhões.
Mas afinal, qual o perfil dos consumidores desses produtos?
1) A idade: essa opção é mais "popular" entre consumidores de 18 a 36 anos e menos comum àqueles acima de 55 anos;
2) A renda: o consumo desses produtos é mais expressivo quando a renda dos consumidores é maior;
3) A presença de filhos: segundo o estudo, esse fator potencializa o consumo de proteínas à base de plantas, quando comparado aos lares sem crianças;
4) Engajamento com outras tendências de consumo e compras: para consumidores que compram orgânicos, optam por produtos locais e que realizam compras on-line, a adesão da "proteína à base de plantas" é bem superior, ultrapassando 80%;
5) Estilo de vida: a necessidade de uma rotina mais flexível também tem otimizado o consumo de produtos à base de proteína vegetal, os quais podem aumentar a praticidade.
Depois dessa leitura, nos conte: qual a sua relação com os vegetais? Eles já são protagonistas em suas refeições? Está disposto a encarar essa tendência?
Fonte: The Packer