Piracicaba, 24 – Na edição de fevereiro, a revista Hortifruti Brasil coletou mais de 300 mil tweets, em português e em todo o território nacional, nos quais o conteúdo incluía pelo menos uma das 115 frutas e hortaliças comercializadas no País (de dezembro/19 a janeiro/20). Após a seleção manual de uma amostra, foram analisadas as frequências em que os HF's eram citados nas conversas do Twitter.
E, como resultado, quem diria que a couve (e a couve-flor) seria o produto mais comentado nesta ferramenta? Os resultados mostram que as frutas e hortaliças mais "faladas" não são só as mais importantes economicamente.
Curiosamente, pera, jambo, carambola e seriguela estão entre os 45 termos mais frequentes nas conversas da mídia social, mas, comercialmente, têm baixa representatividade econômica. É interessante também notar que as hortaliças são muito mais citadas nas conversas em redes sociais do que as frutas.
Para conferir os demais resultados desta pesquisa, acesse a edição de fevereiro da Hortifruti Brasil, clicando aqui.
Fonte: hfbrasil.org.br