Holambra, 23 – Na segunda live desta quinta-feira, 23, a equipe da revista Hortifruti Brasil recebeu dois empresários de destaque no setor de hortaliças: Eduardo Sekita de Oliveira, produtor de hortaliças e atual presidente do Instituto Brasileiro de Hortaliças (Ibrahort), e Edson Trebeschi, da Trebeschi Tomates, para um bate-papo sobre o futuro da horticultura. O encontro foi realizado na Sala do Produtor, que tem patrocínio da Basf, e mediado pela professora da Esalq/USP Margarete Boteon.
Segundo os convidados, as perspectivas são de um futuro promissor para o setor de hortaliças. Sekita destacou a importância das foodtechs e das atuais considerações do consumidor em relação ao bem-estar animal. “Para as hortaliças, isso é uma grande oportunidade. As HFs têm mais oportunidades do que ameaças. Eu enxergo isso como uma grande oportunidade”, pontua.
A organização dos produtores em associações também esteve na pauta dos convidados desta tarde, que enfatizaram a importância do coletivo para o desenvolvimento do setor. “O agro está em evidência, mas o segmento de HF é específico. Precisamos de união para alcançarmos benefícios comuns a todos. Temos que estar conscientes de que a união faz mesmo a força”, afirmou Trebeschi.
Durante o bate-papo, Sekita relembrou o início do Ibrahort: “surgiu com foco em agregar, para tratar de necessidades amplas de todo o setor”. Vale mencionar que ambos os empresários fazem parte do Projeto Produtores do Bem, que promove a união de produtores de várias culturas com objetivos em comum.
Para conferir o bate-papo completo com Edson Trebeschi e Eduardo Sekita, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=RqF6T2uzobk
Fonte: hfbrasil.org.br